SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.33 suppl.1Elaboragao de jogos educacionais: estratégias no ensino de física durante a pandemia de COVID-19Formagao para a apropriagao e integragao das tecnologías digitais da informagao e comunicagao ao ensino de física índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Indicadores

  • No hay articulos citadosCitado por SciELO

Links relacionados

  • No hay articulos similaresSimilares en SciELO

Compartir


Revista de enseñanza de la física

versión impresa ISSN 0326-7091versión On-line ISSN 2250-6101

Resumen

ALVES, Joao J. S.; SOUZA, Eduardo V.; SOUZA, Jonatas C. F.  y  MORAES, Carlos E. F.. Aprendizagem significativa com materiais educativos no ensino inclusivo de física. Rev. enseñ. fís. [online]. 2021, vol.33, suppl.1, pp.3-3. ISSN 0326-7091.

Este artigo apresenta uma sequencia didática com kits multissensoriais que podem servir como materiais potencialmente significativos de acordo com os moldes da Teoria da Aprendizagem Significativa de David Ausubel. Os autores desejam transformar a Física cada vez mais em uma Disciplina Inclusiva.

Palabras clave : Materiais Tácteis sensoriais; Leis de Newton; Deficiente Visual.

        · resumen en Inglés     · texto en Portugués