SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
vol.27 número1Discursos sobre las infancias en la formación docente universitaria de Educación Física (1964-1983)Adscripciones y Formación docente en el nivel superior: el entremedio como espacio para anidar-se índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Indicadores

  • No hay articulos citadosCitado por SciELO

Links relacionados

  • No hay articulos similaresSimilares en SciELO

Compartir


Praxis educativa

versión impresa ISSN 0328-9702versión On-line ISSN 2313-934X

Resumen

ASENSIO, Mariana. Conversaciones autobiográficas: la textura y el color docente en el nivel inicial. Prax. educ. [online]. 2023, vol.27, n.1, pp.106-120. ISSN 0328-9702.  http://dx.doi.org/https://doi.org/10.19137/praxiseducativa-2023-270109.

Este artigo faz parte do meu trabalho de pesquisa intitulado "As marcas da avaliação: um estudo interpretativo das (auto)biografias de professores de nível inicial do jardim 922 de Mar del Plata" que tenta pensar a prática pedagógica a partir de (auto) histórias biográficas. Nela, as vozes das professoras entrevistadas durante o trabalho de campo se entrelaçam com minhas próprias experiências profissionais, gerando um texto em que os conceitos de autobiografia, identidade e avaliação se combinam e se entrelaçam, recriando múltiplas histórias que tornam visível a tarefa de ensinar. e aprendizagem e permitem mergulhar em experiências vitais que compõem a subjetividade e a estruturação da identidade docente.

Palabras clave : Marcas; Identidade docente; Avaliação.

        · resumen en Español | Inglés     · texto en Español     · Español ( pdf )