SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
 número61Efecto de las tic sobre los resultados educativos: estudio en barrios vulnerables de Bahía Blanca índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Indicadores

  • No hay articulos citadosCitado por SciELO

Links relacionados

  • No hay articulos similaresSimilares en SciELO

Compartir


Ciencia, docencia y tecnología

versión On-line ISSN 1851-1716

Resumen

CLERICI, Carolina. Revisitar la enseñanza de la lectura y la escritura mediada por tecnologías en educación superior. Cienc. docencia tecnol. [online]. 2020, n.61, pp.97-105. ISSN 1851-1716.  http://dx.doi.org/https://doi.org/10.33255/3161/571.

Este artigo deriva da tese de mestrado «O ensino da leitura e da escrita mediado por tecnologias no ensino superior» da Universidad Nacional de Córdoba, Argentina. Essa pesquisa buscou identificar, analisar e compreender propostas de ensino de leitura e escrita que integram tecnologias, na educação superior. O desenho combinou Teoria Fundamentada ou Grounded Theory, método comparativo constante e amostragem teórica. Este artigo inclui os resultados relacionados com as recorrências observadas nas propostas de ensino da leitura e da escrita mediada pela tecnologia e a decisão de revisitar o ensino à luz do contexto atual.

Palabras clave : ensino da leitura e da escrita; mediação tecnológica; ensino superior.

        · resumen en Español | Inglés     · texto en Español