SciELO - Scientific Electronic Library Online

 
 número32 índice de autoresíndice de materiabúsqueda de artículos
Home Pagelista alfabética de revistas  

Servicios Personalizados

Revista

Articulo

Indicadores

  • No hay articulos citadosCitado por SciELO

Links relacionados

  • No hay articulos similaresSimilares en SciELO

Compartir


Cuadernos del Centro de Estudios en Diseño y Comunicación. Ensayos

versión On-line ISSN 1853-3523

Resumen

FIRSZT, Alejandro. Objetivos, procesos y resultados en la educación editorial. Cuad. Cent. Estud. Diseño Comun., Ens. [online]. 2010, n.32, pp.9-12. ISSN 1853-3523.

A evolução humana modificou estruturas e procedimentos de todo ordem, e a leitura não ficou fora deste ato. De Gutenberg à retícula editorial, a função de ler deixou passo à função de ver. Hoje uma página se olha e talvez nem se atinja a ler. O ensino do universo editorial procura explorar tanto o aspecto gráfico como o conceitual, pretendendo voltar à fonte em procura de respostas a perguntas básicas como ¿para que lemos? Matérias e conteúdos encadeados produzem a estrutura necessária para conseguir resolver problemas de comunicação próprios da composição de textos sobre o plano.

Palabras clave : Educação; História; -Design gráfico; Livro; Leitura; Criação; Projecto.

        · resumen en Español | Inglés     · texto en Español     · Español ( pdf )

 

Creative Commons License Todo el contenido de esta revista, excepto dónde está identificado, está bajo una Licencia Creative Commons